Pular para o conteúdo

Sob um novo prisma

Ah, o tempo! Esse instante glorioso já ficou para trás. O que será do minuto que se avizinha? Para alguns, as circunstâncias aflitivas e inesperadas geram incredulidade e revolta, mas permanecer nesse estado emocional é uma escolha exclusivamente pessoal.

A trajetória em busca da retomada das rédeas da vida não se faz só, necessário apoio seguro e orientação através do amor, força motriz que motiva e impulsiona, abranda e corrige, fortalece e vivifica.

A vida com base nesse sentimento sublime proporciona a vitória íntima e a oportunidade de ver situações cotidianas sob um novo prisma.

Fragmento do livro

No domingo pela manhã Bernardo resolveu cavalgar sozinho, nos últimos dias sentiu-se sufocar, eram eventos, sorrisos, fotos, compromissos, ansiava por libertar-se, queria sentir a velocidade, o vento no rosto, respirar, pensar. Mandou o Manoel preparar o Soberano, um puro-sangue inglês utilizado em algumas competições que participou.

Ao prepará-lo, o funcionário percebeu que o cavalo apresentava um comportamento alterado, avisou que seria melhor escolher outro e informaria ao veterinário imediatamente para realizar o exame necessário. Bernardo insistiu, gostava quando o animal era arredio, assim poderia mostrar toda a sua destreza em domá-lo.

Ele montou e seguiu em galope acelerado, percorrendo longas distâncias, não tinha interesse em retornar. Forçou e exigiu do Soberano cada vez mais. A velocidade alcançada ainda não era suficiente, precisava de mais adrenalina e, sem perceber, seguia em uma jornada sem retorno, até que em um determinado momento o cavalo empinou, estava aparentemente estressado. O cavaleiro caiu ao chão, bateu a cabeça com força e desmaiou.