Pular para o conteúdo

Ganhei flores, mas preferia outro presente

Mentir ou magoar? Nenhuma dessas alternativas

Ganhar flores fora de datas especiais surpreende, admita. Nesse caso, você está no lucro, aproveita o mimo e sinta-se amada.

Mas se elas vieram como presente em uma comemoração específica, se você disser que gostou, virão outras. E se expressar preferência por outro tipo de lembrança, entristece quem as ofereceu. Então qual a solução?

Dado com sinceridade, todo mimo é bem-vindo, o que talvez você não queira é que se torne algo constante e repetitivo. Conheço maridos que presenteiam sempre com buquês e arranjos, um mais lindo e mais caro que o outro, mas nunca soube que a esposa anseia por outra lembrança, e quanto mais o tempo passa, mais difícil fica de contar a verdade.

Receba as flores gentilmente e diga em algum momento, ao admirá-las, que gostaria que a recordação durasse por mais tempo. Assim, delicadamente você expõe que prefere algo duradouro. Se preferir, tire uma foto ou pesquise como secar um botão, registre a data em que ganhou e plastifique, eternizando o momento. Mostre a ele como ficou.

Duas situações poderão ocorrer. Sabedor do seu empenho na secagem da flor ele optará por algo mais “útil”, como roupa, perfume, passeio ou apreciará sua dedicação e desejará ver uma coleção de botões secos e plastificados ao longo dos anos :). Torça firmemente pela opção desejada.

Caso a mensagem subliminar não fique muito clara, seja sincera, pois o diálogo é a base de um bom relacionamento. Você já pensou que talvez esteja se equivocando também ao presentear?

Agora, se o dindin estiver sobrando, que venham flores para apreciar, roupas para desfilar, perfumes para envolver e passeios para recordar!

No pouco ou no muito o importante é estarem juntos e felizes. Seguir se conhecendo cada dia mais na cumplicidade e no amor que os uniu!