Pular para o conteúdo

O que é romancear a vida?

Muito mais que um relacionamento a dois, é uma forma diferente de ver e sentir.

Essa semana parei no semáforo e um adolescente deixou dois sacos pequenos de bala de goma no retrovisor. Com o sinal prestes a abrir, sem muito pensar retirei o valor da bolsa para entregar. Ouvi um simpático “obrigado moça”. Senti o coração aquecido e os pacotes foram deixados no banco do carona.

Ao estacionar, li na guloseima recém-adquirida: “Quem dorme sonha, quem trabalha conquista.” A frase merece um post, mas hoje vamos falar sobre o que está por trás do bilhete: o desejo de fazer a diferença!

Não era apenas uma venda, mas um carinho a mais. A mensagem foi pensada, digitada, recortada e oferecida. Para alguns não fez a menor diferença, mas com certeza para muitos fez.

Talvez nunca mais nos encontremos, mas a lembrança daquele adolescente, que poderia ser um filho, sobrinho ou neto, ainda está presente. “Sob um sol forte romanceou a minha vida” e precisei dividir isso com vocês.

Acordar e ler uma mensagem enviada por uma amiga com palavras de incentivo, energia e alegria também romancearam o meu dia. E assim levamos o que recebemos aos outros. Portanto, não contenha o elogio, não suprima o sorriso, não esqueça do carinho no olhar, nas palavras, no bilhete. Eles podem romancear a vida de alguém.

Marcações: