Pular para o conteúdo

Poemas

Amo amar você

Aragem matutina, respiração tranquila, abraço inesperado. Espero, desejo ardente, silenciosa súplica. Roçar corpóreo, lento, cálido. retrato de corações enamorados, deliciosa ventura. Num sopro, um cicio expresso, sutil censura.   O corpo discorda, reflete vibração, êxtase dos amantes. Perco-me no fulgor azul desse olhar arrebatada de prazer, num tempo desigual.  lábios…
por | 4 de janeiro de 2021

Natal!

Distrações com presentes, decorações e ingredientes especiais nas comemorações. Na agenda as confraternizações diversas, no guarda-roupa peças adequadas às vãs conversas. Trocamos mensagens com louvor e em algumas citamos o Irmão de amor. Quem sofre e chora por nós é lembrado. Buscamos a consciência tranquila e quem nos pede socorro…
por | 19 de dezembro de 2020

As artimanhas dos desejos

Acumular vitórias, conquistar riquezas. Divagas. Conhecer o mundo, viver novas experiências. Sonhas. Família perfeita, filhos equilibrados longe da tua presença. Desejas. Trabalho, provento, razão de viver. Dedicas. Conversas articuladas, amizades escusas. Acreditas. Festas agitadas, desvios de conduta. Aprecias. A posição do outro, a vida alheia. Almejas. Mas... Perdoar, acreditar, amar.…
por | 15 de dezembro de 2020

ComunicAção

Passos eu dei Caminhos percorri Convívios abandonei Pessoas esqueci Nas redes reencontrei Histórias revivi Conversas retomei A novos amigos, escrevi Distâncias eliminei saudades que sofri Num clic compartilhei momentos que curti Jamais olvidei emoções que senti dos amigos que abracei na realidade que vivi. Ana Dinnebier
por | 19 de novembro de 2020

Vidas

Vidas se embaraçam entrelaçando contínuas descortinando vazias fisicamente esvoaçam Majestoso mecanismo a muitos desconhecido angústia das viagens de caminhantes aturdidos que seguem sem bagagem pelos projetos esquecidos Olvidam planos traçados tarefas ansiadas trabalhos requeridos e concessões delegadas Tal qual a semente no seio da terra fria no íntimo palpitante pelo…
por | 17 de novembro de 2020

Wave

"Vou te contar, Os olhos já não podem ver Coisas que só o coração pode entender. Fundamental é mesmo o amor, É impossível ser feliz sozinho. O resto é mar, É tudo que eu não sei contar. São coisas lindas Que eu tenho pra te dar. Vem de mansinho a…
por | 15 de novembro de 2020

Semente amor

No olhar sentes a busca incontida do amor vertente semente divertida. No meio da terra sufocada parece desfalecida. Rega e cuida, brota. Vergada, se ergue amortecida. Nuances de vida inexistente parece luta perdida Agiganta-se persistente cresce dividida amplia irreverente amor, amar, a vida. Ana Dinnebier
por | 7 de novembro de 2020

Pela luz dos olhos teus

"Quando a luz dos olhos meus E a luz dos olhos teus Resolvem se encontrar Ai que bom que isso é meu Deus Que frio que me dá o encontro desse olhar Mas se a luz dos olhos teus Resiste aos olhos meus só p'ra me provocar Meu amor, juro…
por | 5 de novembro de 2020

Soneto 116

"De almas sinceras a união sincera Nada há que impeça: amor não é amor Se quando encontra obstáculos se altera, Ou se vacila ao mínimo temor. Amor é um marco eterno, dominante, Que encara a tempestade com bravura; É astro que norteia a vela errante, Cujo valor se ignora, lá…
por | 28 de outubro de 2020

Tempo

O tempo é relativo quem disse tem razão é um viver cansativo tempo de dor, de aflição Mas com filhos é amor sem dimensão célere, parco, cheio de brilhos definir? Não tenho a pretensão Anteontem em meu colo ontem a correr e brincar hoje pra mim são apólos amanhã estarão…
por | 26 de outubro de 2020

2020

Juntos vivíamos e brincávamos em nova jornada embarcamos com as ruas vazias estávamos por orientação nos isolamos Reclusos, cozinhamos com amor higienizamos com cuidado inventamos distrações para superar a dor pelo afastamento prolongado na roda gigante da vida determinados a fortalecer laços retomamos a rotina desejosos de um (não tão) simples…
por | 25 de outubro de 2020

Um instante

Havia o olhar e o sorriso que por um instante esvaneceu não acreditarias no motivo toalha sobre a cama esqueceu! Tempo longo transcorrido para aceder o esquecimento completo momentos doces esquecidos tornando-o pelo fato, ser abjeto No relógio da vida o tic-tac constante uma dica, venda os olhos é melhor,…
por | 25 de outubro de 2020

À frente

Revolve águas serenas em um doce bailar a gota singela segue a ousar Pequena, frágil não se intimida silenciosa, suave e destemida Consegues também rotas mudar imperioso e sabido qual partícula, saltar Movimento, ação rumo ao desconhecido contínua transição avança agora mais engrandecido. Ana Dinnebier
por | 13 de outubro de 2020