Pular para o conteúdo

Quem dorme sonha, quem trabalha conquista

Eu prometi um post sobre essa frase, para quem não sabe do que se trata, dá uma lida no artigo: O que é romancear a vida?

Não se trata de sacrificarmos horas de sono necessárias para recuperação das energias. Mas que os nossos sonhos, ao longo da vida, não nos façam estagnar a ponto de só idealizarmos, como se fossem algo distante. Se a realização não vem através de um presente, o que é raro de acontecer, precisa ser alcançado com o nosso esforço. Mas por onde começar?

Na história Alice no país das maravilhas, a personagem questionou ao gato:

“— Gato Cheshire, pode me dizer qual caminho devo tomar?
— Isso depende muito do lugar para onde você quer ir.
— Eu não sei para onde ir!
— Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve”.

Muitas vezes não sabemos nem onde queremos chegar, seja na profissão, no relacionamento ou conosco mesmos, e consequentemente desconhecemos que caminho seguir. Sem rumo, seguimos o fluxo da maioria, sem fazer a diferença na nossa vida e na dos outros.

Não investimos na profissão, porque ainda não é aquilo que almejamos.

É quase nula nossa dedicação ao relacionamento, porque talvez não seja essa a pessoa que queremos partilhar a vida.

Esquecemos de cuidar de nós mesmos, negligenciando a alimentação, a atividade física, as horas de sono, a conversa sadia, a leitura edificante, afinal o negócio é aproveitar, mais tarde pensamos nisso.

Por levarmos a vida de qualquer jeito, podemos ser dispensados do trabalho, ter o relacionamento finalizado e a saúde deficitária.

Caminhar sem rumo, pensar sem propósito, trabalhar sem desejo devem ficar no passado. Priorize-se! Coloque o relógio físico, biológico e emocional para despertar. Quando estamos bem conosco mesmos, todo o resto se sintoniza também.

A semente dos seus esforços hoje serão flores a perfumar suas mãos amanhã.