Pular para o conteúdo

Você está no piloto automático?

Desânimo para atividade física, permanência em um trabalho exaustivo, indecisão para casar, falta de planejamento financeiro, descaso nos estudos. O cabelo é o mesmo mas o corpo infelizmente não. O sorriso escasso, o agir quase nulo. Os dias passam lentos e você desconhece a falta de interesse pela vida.  Vou explicar, você ligou o piloto automático.

Silenciosamente, mas decisivamente transforme-se. Algumas pessoas precisam ser radicais para a mudança ocorrer, outras optam por uma mudança gradativa. Não importa o que funcione a cada um, desde que aconteça.

E aquele tempo em que estaríamos jogados no sofá numa maratona de séries, agora agimos. Nos movimentamos nos parques e academias, mudamos os móveis de lugar ou adquirimos novos, organizamos os armários, eliminamos o que já não nos agrada, compramos uma planta ou aprendemos a cuidar da que já temos com mais atenção. Finalizamos um relacionamento chato ou iniciamos algum.

A autoestima melhora, o casamento também, o corpo adquire contornos, desejamos aprender mais, fazemos novos amigos e cultivamos antigas amizades. Bons hábitos são inseridos na nossa rotina.

O antes e o depois que tanto nos atrai nos outros, passamos a vivenciar em nós. Seja a mola propulsora da sua transformação, em doses homeopáticas você atingirá o objetivo. Não anuncie os propósitos, nem divulgue as expectativas, deixe que as ações falem mais alto do que as palavras.

Com os objetivos alcançados, talvez ouça poucos elogios, mas neste momento eles não farão falta porque intimamente você saberá o quão surpreendente e incrível está.

Ana Dinnebier